Abgusht ( Pasta de Carne)

Ingredientes:

01 kg de carne de carneiro;
02 cebolas grandes;
06 xícara de água;
01 xícara de ervilhas amarelas ( split peas)
01 colher (chá) de colorau;
02 colher (chá) de sal;
1/2 colher (sopa) de pimenta em pó
03 batatas grandes cortadas pela metade;
04 tomates grandes descascados e cortados pela metade;
01 colher (sopa) de massa de tomate;
02 colher (chá) de canela;
1/4 de xícara de suco de limão.

Para decorar:(opcional):
01 cebola grande, em fatias finas;
01 colher (chá) de canela;


Preparo:

1.numa panela grande, coloque a carne, cebola e a água. Ferva.Adicione as ervilhas, o colorau, o sal e a pimenta. Tampe e deixe cozinhar por 1 hora e meia em fogo baixo.

2.Adicione as batatas, os tomates, a massa de tomate, a canela e o suco de limão. Cozinhe por mais 30 minutos em fogo baixo.

3.Verifique se a carne e as batatas estão cozidas. Corrija o sal e a pimenta ao seu gosto.

4.Remova todos os ingredientes com uma escumadeira. Amasse ou coloque num processador de alimentos a carne e os vegetais.Deve ficar na consistência de um purê de batata. Corrija o sal e a pimenta ao seu gosto. Coloque numa travessa e decore com fatias de cebola crua salpicando canela por cima.

5. Re-aqueca o caldo e sirva numa sopeira. Sirva a pasta de carne (abgusht) com picles, pão sírio ( pita) e um prato de ervas e vegetais como alecrim, cebolinha, rabanete e hortela.


* Variação: esta sopa pode ser feita com carne de vaca. Pode-se adicionar uma xícara de grão de bico ou feijões vermelhos grandes ao invés da ervilha amarela. Uma berinjela descascada , fatiada e frita em óleo pode ser adicionada com a batata e o tomete. Se quiser acrescentar a berinjela, antes de fritar (com pouco óleo, o bastante para dourar dos dois lados), salpique as fatias com sal e deixe descansar por mais o menos 25 minutos. Isso vai fazer com que a berinjela nao fique amarga.


 

 

 

http://www.iserv.com.br/culinaria/

visite nosso site e veja milhares de receitas