Espaguete alho e óleo ao chester defumado

Ingredientes:150gr de espaguete nr. 8 ou 9
1 litro de água frita
2 cabeças pequenas de alho espremido
150ml de óleo de soja
150gr de queijo parmesão ralado
24 fatias não muito finas de mussarela
24 fatias não muito finas de chester defumado (peru ou frango)

Molho Rosé:
2 colheres de sopa de óleo de soja
4 dentes de alho espremido
2 colheres de chá de sal
1kg de tomate bem maduro (sem pele e sem semente)
1 lata de creme de leitePreparo:Que me perdoem os italianos, mas nesta receita o SPAGHETTI vai ter que ser cortado para ser usado como recheio.

Para preparar o molho rosé, faça primeiramente o molho de tomate ao sugo. Corte os tomates em pedaços. Em uma panela grande, coloque o óleo de soja e refogue 4 dentes de alho com o sal. Coloque agora os tomates e deixe cozinhar até desmanchar. Bata no liquidificador. Despeje sobre o molho de tomate ainda quente o creme de leite, misture delicadamente e reserve.

Quebre o espaguete em pedaços de aprox. 10cm de comprimento e coloque-os na água que deverá estar fervida. Despeje um fio de azeite sobre esta água e deixe o espaguete cozinhar ao dente. Escorra e reserve.

Doure todo o alho (2 cabeças) no óleo de soja com o sal. ATENÇÃO, ASSIM QUE O ALHO COMEÇAR A ESCURECER, DESLIGUE O FOGO E TIRE A PANELA DO FOGÃO, pois o alho não pode dourar muito, e o calor da panela é o suficiente para isto acontecer. Despeje todo o óleo com o alho sobre o espaguete e reserve.

Faça rolinhos (tipo rocambole) recheados com o espaguete da seguinte maneira. Coloque sobre uma tábua, uma fatia de mussarela, sobre esta uma fatia de chester e na sequência uma colher de sopa de espaguete ao alho/óleo e depois enrole com cuidado. Em uma travessa refratária, vá colocando os rolinhos um ao lado do outro, bem coladinhos em apenas uma camada.
Despeje sobre os rolinhos o molho rosé até que todos fiquem totalmente cobertos (por cima e entre eles). Salpique o queijo parmesão e leve ao forno 180º pré-aquecido para gratinar sem deixar secar o molho.

Acompanhamento: Servir uma salada de folhas como entrada e depois o prato com os rolinhos de chester regados com o molho rosé.

Rendimento: 8 pessoas

 


Receita enviada por REGINA STELA ALMEIDA DIAS MENDES

 

 

http://www.iserv.com.br/culinaria/

visite nosso site e veja milhares de receitas